Os personagens da Globo não são sujeitos de Direito. Se a justiça acatar um pedido criminal em desfavor do Mestre Ratinho por conta de um comentário contra os personagens das novelas, pode se interpretar que tudo que se fala contra a pessoa humana pelos personagens poderia se tornar crime: os personagens matam, roubam, fornicam e também as vezes são bonzinhos, fazem caridade e se torna no final parte de um enredo doutrinário cuja consequência é a destruição em massa da formação cultura existente, ainda que escassa, o que tem é degradado pelo poder da Mídia.
A Sexualidade tinha uns 5 minutos dentro da novela; aquela parte que os pais vendavam com a mão os olhos dos filhos; hoje em dia é a diversidade dos personagens e eles são muitos e se forem ofendidos, a Justiça Nacional poderá entender que o personagem de uma novela ou das novelas devem ter uma prestação jurisdicional em favor da integridade do personagem ofendido.
A Justiça Nacional é composta por Camaleões Sociais, onde os atos administrativos não tem a pureza que se espera do agente, e lacaia será a Jurisdição.
Personagem Gay da Globo é sujeito de direito?