Faz muito tempo que Olavo de Carvalho pensa sobre esse problema. Há 15 anos já afirmava na Rede Viva de televisão:
"Sempre que se discute a questão da educação, o pessoal vai logo para o lado econômico, é uma sede de verbas e é uma crença no poder mágico do dinheiro. Se dinheiro produzisse cultura, não teria havido nenhuma cultura na Inglaterra do séc. X e na Grécia de Platão e Aristóteles. (…)
O povo inverte a coisa. Os povos primeiro procuram ficar inteligentes para então enriquecerem, aqui é o inverso, primeiro querem enriquecer para pegar a cultura depois."
"As universidades brasileiras dividem-se em dois tipos: as caça-níqueis e as caça-votos.
A ideia de que educação seja um valor em si, importante para a própria consistência, para a própria formação do indivíduo, isso nunca entrou no Brasil."
Produzimos uma entrevista nova e exclusiva, com mais de 2 horas, investigando a visão do professor sobre o problema cultural no Brasil. Tudo em alta qualidade de vídeo e som.
Esse conhecimento já está liberado na nossa plataforma de membros. E hoje é o último dia para garantir acesso completo ao Núcleo de Formação.
Tornando-se agora um membro da Brasil Paralelo, você garante todas as nossas entrevistas exclusivas e as aulas semanais do Núcleo de Formação com dezenas de cursos já gravados, tudo à sua disposição.
Mais do que isso: você financia a Brasil Paralelo e permite que continuemos o nosso trabalho.
Entregando documentários gratuitos para milhões de pessoas, fazendo mais e melhores produções e mudando a nossa cultura.
Todo esse conhecimento, junto à comunidade de alunos, fará que você dê um passo muito importante em se tornar a melhor versão de si mesmo.
Faça parte ativa da Brasil Paralelo.
Se queremos mudar o Brasil, produzir novas séries e propagar o conhecimento, precisamos de você como protagonista.
|