O Editor

quarta-feira, 25 de março de 2015

Triste notícia para o Ártico





Mais um recorde de perda de gelo no Ártico

Olá,

Semana passada recebemos a triste notícia de mais um recorde de perda de gelo no Ártico. A extensão máxima de gelo da plataforma ártica está diminuindo, e hoje marca 1,1 milhões de quilômetros quadrados a menos do que a média entre os anos de 1981 e 2010.

Em relação à última medição (2011-2012), o gelo encolheu 130 mil quilômetros quadrados. Trata-se de uma quantidade imensa de massa gelada, maior do que as áreas dos estados de Santa Catarina e Sergipe somadas.

É fato mais que consumado: o Ártico está derretendo e o principal motivo é a interferência do ser humano. Ajude-nos a salvar o Ártico!

Enquanto grandes petrolíferas continuarem a devastar a região, esse rico ecossistema continuará em perigo. O Ártico possui um bioma único no mundo, porém com a ação do homem a vida no local pode acabar. Muitos animais correm o risco de perder suas casas, como o urso polar, a morsa, a raposa do ártico e tantos outros.

E é por isso que precisamos de você! Sua atitude pode fazer a diferença para que essa região habitada por belos animais rumo à extinção, e essencial para o equilíbrio climático do planeta, não desapareça. Junte-se a nós!

Junte-se a nós

Muito obrigada,

Roberta Ito
Greenpeace Brasil

Ps: Você pode se tornar um colaborador do Greenpeace Brasil com uma doação de apenas R$ 30,00 ao mês. Sua ajuda viabilizará o trabalho que fazemos pelo mundo, em busca de um futuro melhor para as próximas gerações.

Greenpeace
Facebook Twitter Google+ Youtube Instagram