O Editor

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Fwd: Dilma: diz que sim!


Greenpeace

Ativistas no Palácio do Planalto

Olá Cidadão Universal,

Hoje, ativistas vestidos de técnicos eletricistas desceram de um caminhão carregando placas solares em frente ao Palácio do Planalto. Pode parecer estranho, mas nossos "técnicos" estavam ali como um sinal de que o Greenpeace está pronto para tornar o telhado do Palácio mais sustentável com energia solar. No fim da manhã, a comitiva do Greenpeace foi recebida pelo secretário geral da Secretaria Geral da Presidência e protocolou uma carta endereçada à presidente Dilma, pedindo incentivos à energia solar e o aceite da instalação das placas fotovoltaicas.

Ontem, nós convidamos a presidenta Dilma Rousseff a mostrar que apoia a energia solar. Publicamos um anúncio no jornal Folha de S. Paulo nos comprometendo a instalar gratuitamente placas solares no Palácio do Planalto, bastando um 'sim' da parte de Dilma. Este gesto simbólico visa transmitir ao Brasil a mensagem que a energia solar é a fonte ideal para superarmos a crise energética atual e garantir um futuro limpo para o País. Oferecemos um presente para Dilma para que ela dê o exemplo e para que possa dar um presente para todos os brasileiros, indicando que quer incentivar a energia solar.

Precisamos pressionar a presidenta para que ela diga sim e deixe-nos instalar placas solares no Palácio do Planalto. Queremos provar que a energia solar é a energia do futuro. Faça a sua parte:


A sinalização da presidenta se faz ainda mais urgente após a reunião do Conselho da Fazenda (ConFaz), no começo de abril, na qual o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), principal tributo que impede o desenvolvimento da energia solar no Brasil hoje, não foi debatido.  Mostre que você também quer que a energia solar esteja no Palácio do Planalto e em todo o Brasil.  Junte-se a nós.

Faça sua parte

Muito obrigada,

Barbara Rubim
Greenpeace Brasil

Greenpeace
Facebook Twitter Google+ Youtube Instagram