Olá Jesuel,
No inicio do mês de Junho treze ativistas em caiaques foram presos após interceptarem a plataforma de petróleo Polar Pioneer, da Shell, que zarpava da cidade de Seattle, nos Estados Unidos em direção ao Ártico. Os ativistas se uniram para bloquear a saída da embarcação enquanto outros ativistas chegavam também em caiaques.
A Shell estava tentando tirar essa embarcação de Seattle às escondidas, na calada da noite. Mas os ativistas sobre caiaques, além de impedirem isso de acontecer, expuseram ao mundo os planos da Shell de exploração do Ártico.
Precisamos continuar confrontando a Shell para mais pessoas tomarem partido contra empresas que destroem o planeta por lucro próprio em detrimento a vida do nosso planeta. Precisamos impedir que a Shell destrua o Ártico. Por isso convocamos você para aumentar o coro contra exploração de petróleo na região.
A aventura da Shell no Ártico é uma irresponsabilidade sem medidas. A empresa não tem a capacidade de lidar com um vazamento nas condições extremas do mar Ártico. Precisamos muito da sua ajuda. Contribuindo você estará ajudando também a salvar o Ártico!
Muito obrigado,
Elcio Figueiredo
Greenpeace Brasil