Olá ,
A Shell está decidida a explorar petróleo no Ártico a qualquer custo, e por isso a empresa chegará no Oceano Ártico mesmo sem as permissões finais do governo do Estados Unidos. Se a operação for autorizada, a Shell estará livre para perfurar o fundo do Oceano Ártico a partir de 15 de julho.
Entre no movimento People vs Shell!
Mesmo sem permissão, a plataforma da Shell está no Ártico. Essa é mais uma tática para pressionar os órgãos federais a assinarem essas últimas autorizações. E tudo isso por causa de 83 bilhões de barris de petróleo - uma quantia que duraria apenas três anos no ritmo atual de consumo em todo o mundo.
O governo dos EUA afirmou existir 75% de chance de um vazamento, o que faz do Ártico um dos biomas mais ameaçados do mundo. Um derramamento de petróleo na região, que desempenha o importante papel de refletir parte da irradiação do Sol de volta para a atmosfera, colocará em xeque o equilíbrio climático global.
Por isso estamos lançando o movimento global People vs Shell. É simples: tire uma foto sua com um cartaz pedindo a defesa do Ártico ou mandando a Shell embora da região. Seja criativo ou use os nossos modelos (são duas opções, aqui e aqui). Depois compartilhe sua foto com as hashtags #PeoplevsShell e #SalveoArtico e sua foto irá parar diretamente no Tumblr do movimento.
Juntos, fazemos a diferença. Salve o Ártico! Faça parte desse time.
Muito obrigado,
Thiago Almeida
Greenpeace Brasil