O Editor

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

A Federação Brasileira


FEDERAÇÃO DE CAPENGAS


Trata-se de Federação dividida há muito tempo; em uma época que São Paulo não passava de Fazendas, algumas cidades pólos e a Capital com seu litoral.
No Brasil atual é injusto a Federação ser repartida dessa maneira, uma vez que o Pernambuco é do tamanho de uma área que em São Paulo caberia 10 Pernambuco; igualmente a Rio de Janeiro, Alagoas, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte.
Mas desses Estados, destacam se quase todos eles no encabeçamento da agenda nacional.
São Paulo não pode ser Federado de uma Federação cuja é injusta, imprópria e quem mais sofre é a maior parte da População Brasileira, que fica refém desse sistema que escraviza os mais pobres e mais humildes.
O Sistema de Federação promove um escravismo sem tamanho, que tal escravismo se torna um prêmio ao migrante de sai da miséria e vai trabalhar de escravo em São Paulo ou em outra localidade diferente a de seu nascimento.
O que enriquece uma família é a tradição; a permanência na localidade, pois dessa maneira que vive milhões de brasileiro, privilegia os filhos dos ricos, que estão milhões de anos luz na frente daqueles pobres que fazem faculdade por conta de uma bolsa miserabilidade.
A Federação do modo que está, do jeito que se encontra, entrará em colapso que a implosão é certa; catastrófica e degradante a tal modo que nunca mais o Império dos Estados Unidos do Brasil será visto como a nação dos berços esplêndidos. Não só um berço viverá a Federação, mais da maior fragmentação territorial que o mundo já viu.
A confusão de linguagem promovida pelo sistema de Ensino nos últimos 100 anos foi a mais cruel e estonteante forma de excluir um povo vigoroso que floresceu nessas terras e que são excluídos gradativamente em prol do advento e da nova despovoação que o mundo das guerras necessitará.
Presidente Michel, Deus está no comando e colocou Vossa Exa., nesse posto por razões únicas, o ungido de Deus veio para restaurar a Paz entre os brasileiros.
A unção devida é obra do destino, do clamor público e dos representantes das mais variadas instituições que compõe a República Federativa do Brasil.
A paz esteja com Vossa Exa., querido Presidente!

Jesuel, é advogado em Itapira/SP.