O Editor

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

É dever!

A nossa nação é uma sociedade fraterna e pluralista, a ponto de existir no Congresso Nacional diferenças entre os representantes. Antigamente somente o pessoal da elite era os representantes e hoje esses mesmos sofrem com a presença dos representantes de diferentes segmentos. Muitos desses novos representantes, nem cultura têm ou mesmo, não tem a educação básica e quando tem, o nobre está com traumas do passado, já que a geração 90 sofreu bulling dentro das escolas.
Lá na Câmara tem de tudo. Lá tem aconchavos econômicos; ruralistas; usineiros; petrolíferos e há quem diga: lá no Congresso tem aconchavos religiosos.
Se lá tem mensaleiros; dinheiro na cueca e tudo mais, a idéia de ir contra os cultos religiosos é uma afronta constitucional e mais, na forma da lei ainda não foi regulamentada como é o procedimento religioso no país, já que a Igreja Maior (Católica) não tem interesse em uma Reforma Religiosa.
Estamos na fase do esfriamento das Igrejas Cristãs e dando margem de entrada para as Igrejas Muçulmanas. A Tese promovida pelo Nobre Parlamentar não leva a nenhum resultado, senão a Divisão e a Discórdia.
O privilégio atacado pelo nobre parlamentar é uma poeira de ilusão que ele joga em seus admiradores, dando a conotação que os crentes são privilegiados e pelo contrário, os crentes são os pobres desse país. É a igreja dos crentes que oferece cestas básicas, remédio, internação contra as drogas, roupas – ou seja, necessidades básicas que o governo não dá a sua população e a Igreja faz a sua parte. A ausência do Estado em um segmento dá lugar àqueles interessados dentro da República. Pelo que se vê, o interesse desse post é de destruir e não de construir uma sociedade solidária, fraterna e pluralista.
Nos anos 90 a ideologia que assombrou a nação foi a ideologia da libertinagem acobertado pela liberdade. Hoje, a ideologia impregnada nos segmentos é a da distorção do domínio dos fatos. Efeito Mensalão!. Não vi nada! Não sei de nada! Não sou eu! Efeito dominó dos ataques de informações maléficas ao um povo pobre de conhecimento aguçado diante do terrorismo emplacado pelos falsos filósofos, que nada mais é, em uma comparação básica, com os falsos profetas! A mentira com rosto de verdade, hoje em dia está sendo o maior mal que poderia existir diante de uma sociedade que vive da informação.
Aos mentirosos e aos Hipócritas digo: Nós toleramos vocês! Você são os nossos irmãos de pátria, a Pátria Amada Brasil e que a luz dos céus profundos os iluminem!