O Editor

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Passei vergonha na cozinha alemã

Hallo Leute! Olá pessoal!
Você já esteve em algum lugar muito conhecido por você e, de repente, sente que não sabe nada? Já vou explicar...

Quando estudamos um idioma focamos muito no vocabulário que precisamos no trabalho, na escola, na faculdade e, na maioria das vezes, esquecemos as coisas mais básicas como por exemplo, o vocabulário de uma cozinha! Quando eu era estudante de alemão, há 17 anos, tive a oportunidade de passar alguns dias com uma família alemã. E para agradecer a hospitalidade deles, fiz uma noite com um jantar típico brasileiro. E para minha surpresa, quando entrei na cozinha deles para começar a preparar o jantar, me deparei com uma situação não muito agradável. Eu não sabia os nomes dos utensílios da cozinha em alemão. Como naquela época não tinha acesso à internet na casa daquela família, fiquei muito constrangida, pois tive que fazer gestos para pedir o que eu precisava.
E para você não precisar passar por isso também, eu fiz um vídeo com os nomes em alemão dos utensílios de cozinha mais usados em uma cozinha alemã!
Play
Vídeo no youtube: https://youtu.be/bxEP2zzhVUY
Abraço e até a próxima!
Liebe Grüße,
Andréia Bohn