Os vereadores de Itapira estão praticando abuso de poder. Igual o Juvenal Juvêncio do São Paulo. A economia sente os reflexos do poder aquisitivo e seria bom para a cidade se os funcionários públicos em um modo geral tivessem um aumento de 10%, haja vista, o dinheiro iria circular melhor no Município, criando novas cirandas econômicas e proporcionando o bem estar da população no poder aquisitivo.
O aumento salarial dos vereadores é um ato coronelístico, insano e irresponsável, tanto no aspecto moral, como no aspecto econômico. É como se aumentasse os lucros do Patrão e os funcionários nada. É como se o fazendeiro ganhasse mais e os colonos nada.
O aumento salarial dos nossos vereadores é um reflexo do coronelismo implantado nas Terras da Penha. Seria muito interessante o vereador ganhar mais, assim eles poderão ir às festas dos ricos itapirenses sem ter aquela sensação de que ele é um mandatário, detentor provisório do Poder. Ou mesmo, poderá doar dinheiro aos pobres e miseráveis daqui.
O aumento salarial do funcionalismo teria um grande impacto na vida dos itapirenses, enquanto que o aumento salarial dos vereadores trará grande impacto às contas municipais e sem dar retorno social.
Ao contrário do aumento ao funcionalismo, iria propulsar o alinhamento dos salários da esfera privada, valorizando a mão-de-obra em Itapira, enquanto que o aumento aos vereadores iria somente beneficiar os detentores do poder. É muito mais interessante aos empresários de Itapira, o aumento aos vereadores do que o aumento ao funcionalismo, onde o interesse geral dos poderosos é manter o nível salarial mais fraco, em detrimento de interesses regional e de usineiros.
O aumento salarial da vereança é uma demonstração torpe dos nossos mandatários!