Olá,
Alguns países possuem características que expressam suas singularidades: no Brasil, temos o despojar brasileiro; na Inglaterra, seus protocolos e a pontualidade impecável; na França, a educação acadêmica; nos Estados Unidos, o capitalismo junto ao espírito liberal.
Mas por que abordar especificamente esses países?
Boa parte do que conhecemos na política e na cultura brasileira, por mais que a maioria não se dê conta, deriva da Inglaterra, da França e dos Estados Unidos - mesmo sendo países bem diferentes.
Desenvolver a capacidade de assimilar o impacto dos três estados para a formação da nossa cultura é crucial para entender de fato o que é o ser brasileiro.
Quais são as referências para a formação das ideias que até hoje enraízam a organização do Estado do Brasil e a nossa cultura?
Qual o modelo político mais adequado para nossa natureza?
Garanto que é impossível encontrar essas respostas sem entender a origem dos três Estados.
Pensando em facilitar sua jornada de aprendizado, selecionamos a dedo o Professor responsável por ministrar um curso inédito da Brasil Paralelo.
Ricardo Gomes, advogado e membro da Junta Diretoria da RELIAL (Rede Liberdade da América Latina), ensina em quatro aulas, os principais conceitos que formaram esses Estados desde sua origem.
As vagas ainda não estão abertas, mas criamos uma lista de prioridade para selecionar quem realmente quer aprender!
Essa é sua chance de aprender diretamente com nossos Professores e imergir de cabeça em uma experiência de aprendizado que somente a Brasil Paralelo pode oferecer.
As vagas para a primeira turma são limitadas, logo, daremos preferência para quem fez a inscrição na lista de prioridade.
|