O Editor

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Inocência

O inocente caminha com tranquilidade.
Pensamento hassídico - Textos Judaicos


Já Kant diz, que a inocência do Estado é coisa admirável; pois a inocência Humana provém do criador, pois a Inocência do Estado visa primeiro ocupar cargos aos Poderoso e ricos genes do passado; por segundo, aceitar tudo que o Ministério Público tem em sua artilharia e por último, o Advogado: o incômodo advogado; àquele que defende os pobres e humildes de coração. Sem advogado não tem Justiça, mas pelos princípios que é utilizado pela Organização Tribunal Paulista, somente é válido quando ao Tribunal interessa; haja vista que as leis que existe; as portarias decretadas sem escrupulos pelo Tribunal, faz do nobre advogado escravo da boa vontade do magistrado.

Kant , Emmanuel

A inocência é uma coisa admirável; mas é por outro lado muito triste que ela se possa preservar tão mal e se deixe tão facilmente seduzir.

Metafísica dos Costumes





A inocência é a saúde da alma; a do corpo é a alegria.


A Saúde da Alma é a inocência!
Como pode o culpado voltar no local da cena?
A pureza nas condutas do réu é admirável; é a alegria que encanta os fatos, onde os fatos somente vida a condenação!
E nesses fatos, há uma chama de inocência que é combatida pelo próprio processo, que é nulo desde a formação dos autos.
O Juízo de admissibilidade de 1ª Instância é quase que obrigatório ao Juízo da Comarca em fazer; haja vista que a função do Juiz dentro da localidade é administrar a Justiça e que os tribunais que existem, são templos da vaidade e do ego maior de um homem, onde fazem de alguns advogados rei do crime e enquanto que fazem doutros, loucos perante a lei.




A inocência é a doçura nas relações humanas e a rectidão da intenção.

São Clemente de Alexandria

São Clemente de Alexandria diz que a inocência é doçura nas relações e que não há nada de doce nas relação entre Tribunal Bandeirantes com o advogado que é tratado como escravo pelo Estado de São Paulo, genitor master do PCC e que tem como padrinho de batismo a OAB do Ricos e Podres Advogados da Capital.


As provas contidas nos autos, não tem consistência permanente; haja vista que o que foi trazido pelo Estado necessariamente não necessita de condenar alguém, eis que o réu é um moço bom; honesto e trabalhador, como ficou constado em seu depoimento. Para Victor Hugo, a consistência da inocência é permanente; é eterna e para todo o sempre.

Hugo , Victor

A inocência tem na alma uma pérola, e as pérolas não se dissolvem no lodo.



Como pode o bêbado voltar a cena do crime?
Acredito muito na palavra do réu, que ficou desnorteado com a conduta da "vítima"; vítima essa que entrou na frente do carro para fazer um gracinha aos que estavam no carro e birra, ao ser tocada, inventou um monte coisa para o policial e que esse, por natureza, pende para o lado das evidências e as evidências produzidas pela vítima é nítida sua capacidade de envolver qualquer pessoa em intriga, difamação e calúnia.




Ortigão , Ramalho

Inocência, na acepção em que tomamos a palavra, quer dizer ignorância do que é impuro. Quem cora ao ouvir uma imprudência, claro é que distingue, e quem distingue duas coisas conhece-as ambas.







Dagerman , Stig

Não há inocentes; só aqueles que ainda não nasceram ou os que já estão mortos podem aspirar à inocência.


Rousseau, o filósofo do Contrato Social, diz que não basta ser inocente quando a gente se encontra em posição de injustiça! o que o réu fez foi voltar a cena do crime, que na qual atiçou a fúria da vítima sem legitimidade e que diante de tudo que ocorreu, o que leva a crer que Camilo de Castelo Branco tem razão em sua escrita, onde menciona que o inocente se rende, por não saber se defender.
Naquela gritaria toda; em nome da preservação em exceço do gênero feminino, é óbvio que a diligência fica mais confortável se preservar as insanidades da vítima, misturando conceito de proteção a mulher.
A existência do veneno da proteção da Mulher; gera disparidade de gêneros e ao homem, somente cabe não entrar na mira da fúria de pessoas dotada de impiedade  sistemática da atual sociedade, onde todos são pais de todas as crianças na ora de se intrometer; e na ora de ajudar, todos são polícias da moral e dos costumes em botar fogo combustível a fim de ver o ser humano buscando eternamente o ideal social.


Rousseau , Jean Jacques

Bastará nunca sermos injustos para estarmos sempre inocentes?







Castelo Branco , Camilo

A inocência genuína rende-se; não sabe defender-se.







Da mesma forma que a vítima pode ser inocente, bem como o condutor energético do processo, pode também a polícia e o Ministério Público ser inocente, mas a sua maneira; tampando suas vendas com ordem interna para a condenação, isso gera o foro privilegiado daqueles que vão as mesmas festas; as mesmas compras e as mesmas manias de gasto com o funcionalismo e isso tipo de conduta é inocência própria do Estado.



Hofmannsthal , Hugo

Em cada pessoa mora uma inocência própria.



Na página 13 do Livro de Emanuel Kant, intitulado Metafísica dos Costumes, diz que a Ética e a Lógica é uma divisão da Ciência, sendo que a terceira parte foi apartado para a Física.
A lógica dos autos é sempre a mesma: réu a ser condenado e não há Cristo que o salve de sua purgação perante a Inquisição feita pelo Código Penal, que por sua vez é uma lei Marxista, com aspectos facistas e totalitárias.
Uma lei que faz do réu ser um eterno escravos das leis federais de uma república que se firmou na Ilegalidade no ano de 1889; se o sistema em vigor é originado em um golpe de Estado, logo suas leis são vazias e com má intenções; intenção de fazer o povo brasileiro escravo e eternamente escravo do Grande Latifúndio, confiscado da Ordem de Cristo, a fim de agradar a outra nova Ordem, a Marianística, o da intercessão  ao legítimo Senhor dos Senhores.
Porém, a outra parte da ciência é a Ética; parte da ciência totalmente ignorada pela Sociedade e também pelo Fórum Judicial.
O jeito de falar de um cidadão médio é visto com estupefata arrogância do Estado, que não leva em consideração de quem deu educação ao réu, ora o Estado, que falha mais que traque próximo a umidade, eis que o Estado é úmido por própria essência, haja vista, que diante da falta de ética do Fórum Judicial, o sol não é invicto e sim o sol é mais uma peça do sistema Judiciário.
A liberdade é uma lei natural enquanto que a prisão e sua condenação é uma abstrata imposição do Estado, que é representado por pessoas que no íntimo tem as mesmas fraquezas do réu perdedor!
Nem tudo que descreve o Boletim de ocorrência, faz lei entre as partes; eis que o natural

A
...
A velha filosofia grega dividia-se em três ciências: a Física, a Ética e a Lógica. Esta divisão está perfeitamente conforme com a natureza das coisas, e nada há a corrigir nela a não ser apenas acrescentar o princípio em que se baseia, para deste modo, por um lado, nos assegurarmos da sua perfeição, e, por outro, podermos determinar exactamente as necessárias subdivisões.Todo conhecimento racional é: ou material e considera qualquer objecto, ou formal e ocupa-se apenas da forma do entendimento e da razão em si mesmas e das regras universais do pensar em geral, sem distinção dos objectos. A filosofia formal chama-se Lógica; a material porém, //que se ocupa de determinados objectos e das leis a que eles estão submetidos, é por sua vez dupla, pois que estas leis ou são leis da natureza ou leis da liberdade. A ciência da primeira chama-se Física, a da outra é a Ética; aquela chama-se também Teoria da Natureza, esta Teoria dos Costumes.A Lógica não pode ter parte empírica, isto é parte em que as leis universais e necessárias do pensar assentassem em__________________________//BA III, IV14princípios tirados da experiência, pois que então não seria Lógica, isto é um cânone para o entendimento ou para a razão que é válido para todo o pensar e que tem de ser demonstrado. Em contraposição, tanto a Filosofia natural como a Filosofia moral podem cada uma ter a sua parte empírica, porque aquela tem de determinar as leis da natureza como objecto da experiência, esta porém as da vontade do homem enquanto ela é afectada pela natureza; quer dizer, as primeiras como leis segundo as quais tudo acontece, as // segundas como leis segundo as quais tudo deve acontecer, mas ponderando também as condições sob as quais muitas vezes não acontece o que devia acontecer.Pode-se chamar empírica a toda a filosofia que se baseie em princípios da experiência, àquela porém cujas doutrinas se apoiam em princípios a priori chama-se filosofia pura. Esta última, quando é simplesmente formal, chama-se Lógica; mas quando se limita a determinados objectos do entendimento chama-se Metafísica.Desta maneira surge a ideia duma dupla metafísica, uma Metafísica da Natureza e uma Metafísica dos Costumes. A Física terá portanto a sua parte empírica, mas também uma parte racional; igualmente a Ética, se bem que nesta a parte empírica se poderia chamar especialmente Antropologia prática, enquanto a racional seria a Moral propriamente dita.
...







Leopardi , Giacomo

Entendo por inocente não aquele que é incapaz de pecar, mas o que peca sem remorsos.

Castelo Branco , Camilo

A inocência, surpreendida em aparências criminosas, condena-se quase sempre por uma espécie de mudez idiota, semelhante à do crime sem defesa.

Rivarol , Antoine

Nas grandes cidades, a inocência é o último banquete do vício.

La Rochefoucauld , François

Falta muito para que a inocência tenha tanta protecção como o crime.
A inocência confere poder, mas a inocência é destruída, e é isso que estou a tentar devolver-vos para que possam ser novamente inocentes.

A Magia da Autoestima

Peixoto , José Luís

O mundo dá a inocência por momentos. O mundo leva a inocência consigo, como um barco que se afasta cada vez mais do sítio de onde partiu. A inocência fica lá longe.

Abraço

Helder , Herberto

A inocência é um estado clandestino na ditadura do mundo; tem se dar astuta, tem de recorrer a todas as torpezas para lutar e escapar.

Jornal Público, 4 Dezembro 1990

Castelo Branco , Camilo

A pureza é o elo interposto à flor e à estrela em mistura de inocência.

Joubert , Joseph

As mulheres crêem inocente tudo quanto ousam.

Massillon , Jean

A inocência mostra-se sempre aureolada do próprio resplendor.










Wilde , Oscar

Nada se parece tanto com a inocência como uma indiscrição.

Bossuet , Jacques

A única precaução contra os remorsos da morte é a inocência da vida.

Strindberg , August

Somos inocentes, mas responsáveis. Inocentes perante aquele que já não existe, responsáveis perante nós próprios e os nossos semelhantes.