O Editor

quinta-feira, 18 de março de 2010

O BRASIL E AS RELAÇÕES COM OS AIOTALÁS

A grande importância do Brasil é vista como perigo para os americanos e seus embaixadores no oriente. O Irã é uma economia próspera e que merece atenção do Ocidente, ainda se tratando de um país oriental que sustenta em sua política a Democracia. Foi o berço da Pérsia Antiga. Os caldeus ali moraram e que um dos seus filhos se chamara Abrão, pai da Grande Nação.
As relações do Brasil e o Irã foi um sinal de alerta entre os sionistas, que viram na aproximação uma ameaça. Ameaça no poder de compra, no poder de barganha, fim das sanções comerciais impostas pelos Sionistas.
O Irã viu no Brasil a paz. A paz que não tem no oriente. A paz que todos desejam, mas não fazem nada para acontecer. O Brasil tem uma Constituição que prevê o Estado de Paz.
A grande polêmica é o enriquecimento de urânio pelo governo de Teerã. O Brasil apóia desde que seja para fins pacíficos. O Irã se comprometeu em fazer uso pacífico do urânio.
A antiga Pérsia é um país próspero, com um regime apropriado para seu povo, que está entre a palestina a esquerda, ao norte tem a Rússia, a direita está à Índia e o Afeganistão. Na antiga terra dos Caldeus, houve muitas conquista que os sucederam, onde os Mesopotâmios foram conquistados, onde um dia a Babilônia ali se instalou, com a capital Nínive, mais tarde, os Persas dominariam todo o Oriente, tendo em seu apogeu, o rei Dario, o Generoso.
É de se levar em conta e devemos atentar para as leis do Irã, da estabilidade e segurança jurídica daquele país. Um país que foi combatido pelo Iraque por 12 anos, financiado pelo EUA, onde a independência é recente. Parece que muitos querem mandar na terra dos Aiatolás, que hoje tem apoio do Brasil e dos brasileiros.