O Editor

sábado, 20 de abril de 2013

A central de informações

O país era Ditadura! Transformou em uma Democracia, que ainda é jovem e tem muito que aprender com os Mestres Macros Mundiais. Como bem dizem, a Liberdade de Imprensa e a Democracia andam juntas e que uma sem a outra, se torna manca. 
Dentro da Liberdade de Imprensa, temos a informação recepcionada. A informação que vai ser objeto de uso ou não. O Setor que toma conta dessas informações, chama-se "Central de Informações". A Central de Informações, elas buscam o seu melhor, usando todos os tipos de informações, ruins ou boas. O importante é estar informado sobre o que está acontecendo e fazer uso delas em prol de algum benefício.
Nas pequenas sociedades existem os lugares que mediam as informações, onde temos as que vêm do setor governamental e as não provindas de setor governamental; Esses lugares servem para puxar informações e levar ao conhecimento do interessado em ter as informações
Nos setores não governamentais temos:  Salão de Cabelo e Beleza; Bar e Lanchonete; Igreja, etc
Quem levas as informações? Alguém! Ou seja, vivemos em uma sociedade, cuja a informação é ferramenta de sobrevivência e nada foge dela. A sociedade é dividida por famílias e na família sempre tem um que vai ser o entregador de informações. Aquele camarada que está chateado com o trabalho e vai ao bar e bebe algumas e conta tudo; ou, aquela jovem que não consegue arrumar namorado e vai ao benzedor e lá conta tudo.