O Editor

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Então é assim?


Greenpeace

Precisamos de 1 milhão de pessoas do nosso lado

Olá Jesuel,

Empresas sempre convenceram adultos e crianças a consumirem sonhos que costumam vir embrulhados em papel de presente. Dentro, não está apenas um objeto, mas também um sonho que fará parte do imaginário de futuros adultos, influenciando suas escolhas.

A Shell, que deseja explorar o Ártico, região ameaçada por outras petroleiras que operam no local e pelas mudanças climáticas, parece não se importar em vender sonhos de mentira às crianças.

E a LEGO, ao emprestar seus brinquedos, está escondendo de consumidores os riscos das operações da Shell para o planeta. A petrolífera não representa inocentes carrinhos de corrida movidos a ar, que se tornam máquinas possantes e voadoras nas mãos de crianças. Ela é uma da maiores petrolíferas do mundo, sem limites para sua exploração.

Não deixe que a LEGO transforme sonhos imaginários em pesadelos reais. Crianças representam o futuro de um mundo melhor e são a esperança da construção desse mundo que queremos. Ajude-nos a acabar com esse acordo, peça para a LEGO desmontar sua parceria com a Shell!

Junte-se a nós

É hora da LEGO deixar a Shell de lado e se juntar àqueles que querem garantir um planeta limpo e justo para as futuras gerações. Junte-se a nós e ajude a salvar o Ártico.

Junte-se a nós

Fabiana Alves
Campanha de Clima e Energia
Greenpeace Brasil

Facebook Twitter Google+
Greenpeace