O Editor

quarta-feira, 7 de março de 2018

A DIFERENÇA ENTRE TER MUITO DINHEIRO E SER RICO


A DIFERENÇA ENTRE TER MUITO DINHEIRO SER RICO .
Os esbanjadores optam pelo efêmero, os ricos pelo perene

Vivemos em tempos modernos, mas não diferentes do passado, podem ter certeza que os problemas são os mesmos, as doenças são as mesmas as ganâncias são as mesmas e o homem é o mesmo, só mudou a roupagem. Ah é bom lembrar que em matéria de moda e gastronomia não se inventa praticamente nada, ou seja, no decorrer dos anos repetem-se tudo, não é mesmo?
Mas vamos para o assunto em pauta, o bem-aventurado:
1. Gasta menos do que ganha
2. É disciplinado
3. Gosta do que faz
4. Tem hábitos saudáveis
5. Sente-se realizado
A regra é a mesma para quem ganha R$ 1.000,00 ou para que ganha R$ 50.000,00, (mensais), por exemplo. Ser feliz e viver bem são conseqüências das opções feitas durante a vida.
A bíblia ilustra essa diferença entre ter dinheiro e ser rico, na parábola do filho pródigo. Diz o livro Sagrado que o filho esbanjador gastou toda sua herança e ficou na miséria, enquanto na casa paterna continuava a mesma riqueza, apesar do pai ter entregado a parte que cabia ao filho na herança. A riqueza do pai não era somente material, era também de compreensão, compaixão e amor, sendo revelada ao aceitar de volta, o filho moribundo, após ter perdido tudo, passado, fome comido, comida de porcos porem o pai o recebeu com a recepção de uma grande festa, pois sentia que o filho tivera que passar pela vida extravagante para aprender a lição e mudar. – Este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado, disse o pai (Lucas 15:24). Saibam amigos leitores, conheço pessoas que ganham bem e são pobres, não conseguem dormir preocupados, vivem fugindo dos credores, estão sem crédito e sem dinheiro para pagar o colégio dos filhos e sem condições de comprar o básico para família, isso quando ainda tem uma família, e vivem se maldizendo. São pessoas que adoram coisas grandiosas, fazem grandes festas, compram carros de luxo, ou até importados, decoram suas casas com que há de melhor e mais caro, ostentam riqueza de causar inveja. Compram de tudo que os empréstimos e créditos oferecem sem falar daqueles que o dinheiro vem de ganhos ilícitos.
Esquecem-se que toda essa ostentação tem seu preço. O salário que não cobre as despesas, as prestações que se vencem e se acumulam, os juros cada vez mais caros. Daí vem à preocupação, a tristeza, desarmonia no lar, desesperança e até depressão doença com nome moderno, mas antiga, pois o filho prodigo provavelmente passou pela mesma patologia. .Sabe tem riqueza que tem paz, por saber viver com o suficiente e lícita. Parece contraditório, mas o suficiente e lícito oferece abundância de vida e de tranqüilidade. Essas pessoas têm hábitos saudáveis e positivos, têm sempre uma meta e um plano a perseguir, compartilham e comprometem a família com suas metas e cada vez que a atinge, comemora e idealiza outra.A riqueza que mencionamos é observada nas pessoas que gostam do que faz que conhecem suas limitações e são disciplinadas. É possível identificá-las em qualquer lugar. Observe seus amigos ou colegas, a maioria ganha igual a você; porém, uns parecem viver como o pai da parábola, ganham bem ouem abundância; mas vivem com serenidade não ostentam, enquanto outros, por ostentarem riqueza, amargam o infortúnio de serem iguais ao filho pródigo. E eu e você já conhecemos tambémno cotidiano muitos exemplos de pessoas que fizeram fortunas, conseguiram muito dinheiro, mas se embriagaram com ela, em vez de alcançarem a felicidade, viveram de momentos alegres e fantasiosos. Quanto mais ganhavam, mais se afastavam do que verdadeiramente edifica não é verdade? A busca pelo prazer incessante faz a pessoa adentrar num mundo da decadência. Recentemente, vimos um craque da seleção brasileira  campeão do mundo dizer que chegou ao fundo do poço; tinha "cheirado" quase todo patrimônio que obtivera na brilhante carreira de jogador de futebol. Esse não é um exemplo isolado de famosos envolvidos com drogas. É cada vez mais comum entre as pessoas que chegam rapidamente a fama, ao glamour mergulharem num mundo das trevas na busca por alegria e prazer ilimitados.A possibilidade de se chegar à felicidade está ao alcance de todos. Ela está na simplicidade, na vida em harmonia, no amor recíproco, na solidariedade, no aprendizado contínuo, na gratidão e na paz de espírito.

É preciso saber viver!!!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA E SEJA FELIZ !

Autor -MARCELLO  CEZARE
01 janeiro de 2012