O Editor

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Vale a pena disputar cargos em Itapira?

Entendo que não!
Definitivamente é um caos. A alegria da disputa é motivada; logo se tem um vencedor; os ares de rigor começa a imperar e algumas coisas são feitas; nem todas as prometidas. Porém, ao término do ciclo de mandato, antes mesmo de terminar, a preocupação dos funcionários é quem será o novo Master Chefe Municipal.
Esse exemplo, tem o modelo da reeleição.
Para o funcionalismo, é importante que se mantenha o mesmo, reelegendo. Mas após a reeleição, o gráfico do tempo mostra a decadência de interesse, pois o estabelecido se acomoda; os não estabelecidos se dividem em dois grupos: os que observam e os que esperneiam.
Os que esperneiam atiça a curiosidade dos cidadãos e os atraem por diversos problemas menores, acabando por mostrar a jocosidade do ciclo político envolvido.
Acredito que o Fórum pende para um lado; essa história de Juiz Eleitoral ser o mesmo das outras Varas, dá a condição do Magistrado ficar vulnerável a pressão de toda ordem.
A parcialidade do Magistrado é algo notório e a decisão de primeira instância é tida como a correta no período de disputa, mas mesmo reformando no Tribunal, o fórum tem influência o suficiente para tendência da opinião pública em favor do Fórum.
Por outro lado, a cidade de Itapira que tem metade da comarca com passagem pela polícia, tem o mesmo Juiz para Eleitoral,  Criminal e Juizado Especial.

Pergunta:
As eleições são legítimas?