O Brasil presenciou uma história triste nos últimos dias. Dia 19 de maio, Marcos Kitano Matsunaga é morto e esquartejado. A Defesa alega que Marcos, era superior e humilhava a esposa com palavras que lembrava o passado triste em que ela viveu e conseguiu carona para a vida social.
No Fantástico ficou evidente que a vítima substimava a capacidade da agressora, tendo em vista ela ser mulher, fraca e burra, conforme relatos da defesa e até foi mostrado um vídeo do empresário com uma amante, causa do crime. Se realmente ele fazia isso, ele cometia Bullying e nada pior para um ser humano, do que sofrer Bullying. Mexer no passado com palavras humilhantes, equipara as agressões feitas em ambiente escolar.
Aspecto Social
O empresário parece que adorava escolher mulherer para si. O desapego social, fez do casal se isolar, onde foi mostrada na televisão o casal feliz, sempre em fotos solitárias. Não há registro de convívio familiar. Dá impressão que o empresário levava uma vida de playboy e que tinha tudo o que queria. A cultura japonesa que valoriza a família, não foi uma das virtudes do empresário. Ele como ser superior diante da relação, inteligente e rico, visava apenas os negócios e os lucros. É uma pena que essa situação levou a um crime bárbaro, situação essa que podia ser evitada, se o empresário valorizasse a família e não a essa sociedade egoísta e competitiva.