O Editor

domingo, 1 de setembro de 2013

Recrutamento Jurídico - O COACHING NA ADVOCACIA - Parte II

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O COACHING NA ADVOCACIA
 

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O coaching amparará o advogado na realização de seus objetivos, acompanhando a evolução das metas traçadas e o nível de sua motivação.

Uma de suas vertentes é o coaching de liderança, que possibilita ao gestor, orientar seu colaborador no desempenho de suas atividades, bem como, reconhecer potenciais e desenvolver competências em sua equipe.

Dos profissionais que se qualificam como líderes, um em cada três possui o potencial de liderança. Dessa forma, há necessidade de se investir nessas competências.

Já o coaching de marketing jurídico ajuda o advogado a desenvolver relacionamentos pessoais com os responsáveis pela contratação de seus serviços.

Advogados escolhem a profissão por gostarem de desafios intelectuais: redigir de forma rebuscada e atuar em questões de grande complexidade.

Se eles quisessem vender algo, teriam preferido uma carreira comercial. Mas, como vive um advogado sem clientes?

Ninguém diz ou ensina aos estudantes de direito que metade de seu sucesso dependerá da sua capacidade de obter clientes.

O coaching para os advogados desmistifica o conceito de que vender seus serviços é uma violação da imagem que eles têm de si mesmos. O coaching atua na construção da habilidade de incrementar sua campanha de marketing pessoal.

Hoje o mercado exige essa habilidade de atrair novos clientes e fidelizar a carteira. Tanto que a maior parte dos escritórios requer que os associados tragam novos negócios antes de serem admitidos como sócios.







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