O COACHING NA ADVOCACIA
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O coaching amparará o advogado na realização de seus
objetivos, acompanhando a evolução das metas traçadas e o nível de sua
motivação. Uma de suas
vertentes é o coaching de liderança, que possibilita ao gestor, orientar
seu colaborador no desempenho de suas atividades, bem como, reconhecer
potenciais e desenvolver competências em sua equipe.
Dos profissionais que se qualificam como líderes, um
em cada três possui o potencial de liderança. Dessa forma, há
necessidade de se investir nessas competências.
Já o coaching de marketing jurídico ajuda o advogado a
desenvolver relacionamentos pessoais com os responsáveis pela
contratação de seus serviços.
Advogados escolhem a profissão por gostarem de desafios intelectuais:
redigir de forma rebuscada e atuar em questões de grande complexidade.
Se eles quisessem vender algo, teriam preferido uma
carreira comercial. Mas, como vive um advogado sem clientes?
Ninguém diz ou ensina aos estudantes de direito que
metade de seu sucesso dependerá da sua capacidade de obter clientes.
O coaching para os advogados desmistifica o conceito
de que vender seus serviços é uma violação da imagem que eles têm de si
mesmos. O coaching atua na construção da habilidade de incrementar sua
campanha de marketing pessoal.
Hoje o mercado exige essa habilidade de atrair novos clientes e
fidelizar a carteira. Tanto que a maior parte dos escritórios requer que
os associados tragam novos negócios antes de serem admitidos como
sócios.
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